domingo, 1 de dezembro de 2013

sábado, 20 de julho de 2013

Puff de revistas!



A estrela de hoje é esse puff de revistas, além de ser super lindo é uma alternativa para guardar a coleção de forma criativa. O legal é que é super simples e fácil de fazer, do jeito que eu gosto! 


Beijo,
Jacqueline Fernanda

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sala de Leitura

Para compensar o tempinho sem postar trouxe hoje essa sala de leitura cheia de ideias para nos inspirar! 
A mesa de centro com a base de pneus em preto e branco foi uma ótima ideia e ficou um charme com o tampo de vidro. Na parede, as molduras  ao redor dos livros complementadas com as letras formando AME fazem o papel de quadros no ambiente. Os caixotes pintados sobrepostos formam uma pequena estante super útil para arrumar os livros da sala. Já o papel de parede escolhido lembra um jornal, que tem super a ver com o conceito e dá o toque final.
A salinha ficou super aconchegante com ideias práticas e super em conta!

Beijos, 
Karla Bidegain

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Abajur com garrafa de vidro


Os achados de hoje são esses abajures fofos feitos com garrafas de vidro. Na Bertolucci Luminárias, em São Paulo,  você encontra de R$ 1.270 (menor) a R$ 2.760 (maior).
Para aquelas pessoas que como eu gostam de colocar a mão na massa e não tem dois mil reais para comprar um abajur desses, pode seguir o passo a passo no blog da Claudia Paiva.
Já tem um tempinho que estou atrás de uma garrafa assim gordinha transparente para fazer um pra mim mas não acho em lugar nenhum... se alguém souber onde posso encontrar avisa! ;)
Pode ser feito também com  garrafa de coca-cola, bebida e etc... O que vale é a criatividade e o orgulho de decorar sua casa com algo feito por você! 


Beijos,
Jacqueline Fernanda.

Idéias do Rosenbaum!

Para quem admira e tá morrendo de saudade (como eu!) de ver os ambientes coloridíssimos do designer e arquiteto mais criativo do país, o post de hoje está recheado com  idéias legais do Marcelo Rosenbaum. Escolhi 8 idéias para nos inspirar, que o designer utilizou no Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck, que além de práticas são de baixo custo.
Nessa sala de jantar, foi aplicado um adesivo em tons de cinza que faz as vezes de um quadro e dá um ar super descolado ao ambiente.

Na área externa, pés de máquinas de costura transformaram-se em apoio para jarrinhos de plantas e formaram um pequeno jardim.

Em várias edições do Lar Doce Lar, Rosenbaum utilizou esses armários que se adaptam às antigas pias com coluna. Uma solução bastante econômica e funcional.

Em um cantinho, aproveitado como home office, pranchetas foram coladas na parede e servem como porta-recados.

As grades antigas da residência foram reaproveitadas como suportes para o jardim vertical.

Nas escadas foram inseridas cinco grandes tábuas que formam uma super estante para abrigar os livros, num ambiente projetado para as crianças.


Tampas de panelas e colheres que iam ser descartados ganharam nova vida nas mãos da artista plástica Ana Moraes.

A cabeceira feita de patchwork, que é uma técnica feita com retalhos, ficou uma graça e deixou o quarto super feminino.

Espero que tenham gostado das idéias e se inspirem para renovar o doce lar de vocês também!

Beijos, 
Karla Bidegain

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tinta Lousa


A parede pintada com tinta verde escolar foi a escolhida da semana. Super útil para quem tem crianças em casa e também para quem gosta sempre de dar uma renovada na casa. Você pode utilizar para escrever receitas, deixar lembretes, frases e desenhos que vão está sempre dando uma cara nova e divertida ao seu ambiente. A tinta é super fácil de ser encontrada e aplicada e tem um valor bem acessível. 

Beijos,
Karla Bidegain

Projeto: Camila Klein

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Caixote de Azulejos Portugueses


A cara do nosso blog, o achado do dia é esse caixote de feira com estampa de azulejos portugueses. Possui mil e uma utilidades e já vem prontinho para decorar sua casa, caso você não seja daquelas pessoas que gostam de colocar a mão na massa. Para aquelas que gostam mesmo é do famoso faça você mesmo, vale a pena fazer o seu próprio caixote, que é super fácil e em breve pode estar na nossa tag DIY
O prontinho está  disponível no Design Mania, em tamanho pequeno e grande e além dessas estampas têm várias outras.

Beijos,
Karla Bidegain

terça-feira, 11 de junho de 2013

Esse tal de COBOGÓ...



 

            Ícone da arquitetura moderna brasileira, o cobogó foi criado na década de 20 em Recife e seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes dos três engenheiros idealizadores (Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is).

Sua origem vem dos muxarabis: elementos tradicionais árabes que consistem em treliças de madeira aplicadas geralmente em janelas para garantir a privacidade das mulheres, concedendo a visão do exterior sem que as pessoas de fora as vejam.



Os cobogós são blocos vazados que têm a função de fechar ambientes mantendo a circulação de ar, a privacidade do interior e filtrar parte da radiação solar direta. Inicialmente feitos com cimento, hoje são fabricados em diversos materiais como vidro, madeira, porcelana e cerâmica.


Parque Guinle (1948-1954) no Rio de Janeiro, projeto de Lucio Costa


Além do seu papel funcional em fachadas de prédios, ele passou a ser usado como elemento decorativo. Existem diversas possibilidades da utilização dessas “tramas”. Vejam alguns exemplos lindos que achei...



















          Então, qual o seu preferido? Sou apaixonada por todos! ^^


Beijos,
Jacqueline Fernanda


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cimento Queimado


A parede escolhida para essa semana foi essa belezura com efeito cimento queimado. Adoro esse acabamento, o aspecto de concreto aparente deixa o ambiente mais moderno e pode ser utilizado em qualquer parte da casa!
Hoje no mercado existem inúmeras possibilidades de alcançar esse efeito, com pintura, textura, revestimento ou papel de parede.

Foto: Vivere Decora

Beijo,
Jacqueline Fernanda


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Decor aos 20, 30, 40 e 50 anos!


          
aos 20 - Projeto: Adriana Yazbek/ aos 30 - Projeto: Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza
aos 40 - Projeto: Antonio Ferreira Jr. / aos 50 - Projeto de Roberto Miggoto

Faz pouco tempo li uma matéria falando sobre como a decoração da nossa casa muda à medida que mudamos de idade, daí comecei a perceber como isso pode influenciar na escolha do nosso sofá, mesa de jantar, quadros e etc. Mas o que me chamou mais atenção foi o fato de as cores serem o que mais sofre variação ao longo do tempo.

            
Projeto: Lívia Cavalca
Aos 20 e poucos anos somos bastante ousados e não temos medo de errar na decoração, a onda é arriscar  e deixar o ambiente descontraído para receber os amigos. Quanto mais cores, maior a sensação de alegria no espaço. Almofadas coloridas descontraem o sofá, pôsteres viram quadros apoiados em prateleiras, bancos coloridos transformam-se em mesas de canto, adesivos dão cara nova aos azulejos e palettes viram cabeceiras. Como normalmente a grana é curta quanto mais reciclarmos peças ou valorizarmos peças baratas transformando-as em itens de grande utilidade, maior será a economia!
            
Aos 30 anos com a chegada dos filhos a decoração já começa a ser menos arriscada. Quanto menos itens na decoração, menos perigo para as crianças e menos objetos para serem destruídos. Nessa fase manter a casa organizada é uma tarefa bastante complicada, pois objetos de uso constante das crianças começam a integrar a decoração, então o que vale é apostar em um ambiente mais clean, já que esses objetos já vao ocupar bastante espaço.

            
                                                                                                         Projeto: André Piva
Aos 40 e poucos anos os filhos já se transformaram em adolescentes bagunceiros, e a decoração da casa já volta a ser pensada. Nesse momento o que menos se pensa é em arriscar nas cores, agora o indispensável é optar por peças que tão cedo não saiam de moda, que tenham qualidade e proporcionem conforto. Eletrônicos modernos ganham ainda mais espaço. Essa é a fase das cores sóbrias que combinam com tudo, com pequenos detalhes em tons mais quentes.
           
                                                       Projeto: Roberto Miggoto
Aos 50 anos, as peças clássicas roubam a cena. Obras de arte passam a ser são mais apreciadas e começam a compor a decoração. Os móveis clássicos mantém seus tons sóbrios, assim como as paredes e objetos da decoração.  Lembranças trazidas de viagens normalmente também ganham destaque nessa fase. Dos 50 em diante a tendência é manter o estilo da decoração, já que não há mais adolescentes e crianças destruidoras para sujar o sofá ou riscar as paredes.

E para você, a decoração da sua casa está de acordo com a sua idade?

Beijos, 
Karla Bidegain

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vasos para Varanda!


Hoje o achado foi esse vasinho lindo da Greenbo, é uma ótima opção para quem mora em apartamento e não tem espaço para um jardim, pois pode ser colocado em qualquer forma de guarda-corpo sem necessidade de ajustes!
Além de fofo é um produto sustentável, durável e com 100% de resistência às intempéries!

Beijos,
Jacqueline Fernanda



domingo, 2 de junho de 2013

Tijolinho Aparente


A parede de tijolinhos é o destaque da decoração dessa sala linda e super descontraída. Os tijolinhos aparentes nunca saem de moda e são uma ótima opção para quem busca trazer charme, aconchego e rusticidade a um ambiente. 
O efeito de tijolinho aparente pode ser obtido de diversas maneiras, desde descascando as paredes e descobrindo a sua existência até a construção ou revestimento da alvenaria. Além das tradicionais opções, podemos  encontrar hoje no mercado vários tipos de papéis de parede e revestimentos que fazem o papel do tijolinho muito bem!

Foto: Edu Castello/Casa e Jardim.

Beijos,
Karla Bidegain

sábado, 1 de junho de 2013

Pequenas mudanças fazem toda diferença...

Sabe quando você tem vontade de mudar algo em casa mas não sabe o que é?
Vou te dar uma dica, as vezes a mudança nem precisa ser tão grande para deixar sua casa com outra cara!
Hoje fui ao supermercado e achei umas almofadinhas lindas, comprei duas e veja que diferença elas fizeram no sofá...



Com pouco dinheiro e muito amor alegrei minha sala, que tal se inspirar e fazer uma pequena mudança na sua casa hoje?

Beijos,
Jacqueline Fernanda

terça-feira, 28 de maio de 2013

Almofada Instagram


O Achado do Dia de hoje é uma almofada super fofa com a estampa do aplicativo que virou mania, o Instagram. Super descolada e divertida, é capaz de dar personalidade a qualquer ambiente. Pode ser encontrada aqui!


Beijos,
Karla Bidegain

DIY: Mesa de Carretel

Quando comecei a acompanhar  alguns blogs de decoração, vi a infinidade de coisas que podemos fazer com objetos considerados “lixo”, fiquei apaixonada e doida para trazer de volta a vida algum “achado”,  mas como o próprio nome diz, essas coisas não se acham assim tão fácil , pelo menos em Aracaju.
Eis que em um domingo voltando da igreja, em frente a uma loja de fios e cabos, estava lá um carretel abandonado ao relento hehehe. Foi amor a primeira vista! Fiz meu noivo voltar, colocar ele no carro e levar pra casa! (É muito bom ter um noivo que não te ache uma louca quando faz uma coisa dessas!) 
Foi aí que começou minha luta, não pense que restaurar um móvel ou objeto velho vai ser fácil e simples, primeiramente requer muito amor e muita, mas muita paciência.
        O primeiro passo foi apertar bem os parafusos da estrutura que estavam soltos e passar massa acrílica com uma espátula para cobrir todos as imperfeições (usei massa acrílica da Coral). Como o meu carretel estava bem velhinho, tive um pouquinho de trabalho nessa parte inicial.



Depois de fazer o tratamento médico (apertar, remendar, colar as partes soltas e passar a massa acrílica) o próximo passo é lixar até a superfície ficar bem lisinha. Quanto mais você lixar, mais bonito vai ficar o acabamento, então, vale a pena gastar mais um tempinho nessa etapa! ^^


O terceiro passo é passar o fundo sintético nivelador. O que é isso? É um primer milagroso que deixa a superfície da madeira homogênea e branquinha, prontinha para receber a pintura final! (usei o branco, da Coral).


Depois do carretel tratado e com o fundo preparado, vem a parte mais divertida: a pintura! Nessa parte o que vale é a criatividade e paciência (essa palavra vai está presente em quase todos os posts DIY). Para o meu carretel, optei pelo amarelo + découpage de revista em quadrinhos.


Pintei com um rolinho a base do carretel, e a parte de cima deixei sem pintar, pois optei pela découpage na tampa. Usei esmalte sintético para madeiras e metais CORALIT Tradicional da Coral, cor Amarelo Alto brilho/high gloss, diluído em aguarrás(thinner). Esperei secar e dei outra demão pra ficar bem acabado. Adorei o resultado dessa tinta, ficou bem brilhante com aparência de laca e nem precisei passar verniz no final!


Com ajuda do noivinho, antes de finalizar a parte de cima, coloquei três rodinhas formando um triângulo com parafuso na parte de baixo do carretel.
Na tampa da mesinha recortei os quadrinhos da revista. Com um pincel, passei cola branca diluída em água e com cuidado colei um ao lado do outro. Para não rasgar e nem ficar com marca de dedo no desenho, sempre que ia colar um quadrinho, colocava um plástico em cima e passava uma régua sobre o plástico para fixar melhor. Depois de cobrir todos os espaços brancos, passei uma camada de verniz para artesanato e esperei secar.
Para proteger a découpage encomendei um vidro de 6mm com o mesmo diâmetro da tampa do carretel. A mesinha está PRONTA!



Beijos,
Jacqueline Fernanda


Primeiro Post!

      Somos Jacqueline Fernanda e Karla Bidegain, sergipanas, quase arquitetas, apaixonadas por decoração, cor e arte. Criamos o nosso blog através de um surto criativo de férias, com o objetivo de aprender, criar e trocar experiências com os nossos leitores sobre esses assuntos. Tentaremos passar um pouco da nossa forma de ver o mundo de maneira divertida, colorida e criativa. 
Sintam-se em casa!
 Beijos,
Jacqueline e Karla