quinta-feira, 6 de junho de 2013

Decor aos 20, 30, 40 e 50 anos!


          
aos 20 - Projeto: Adriana Yazbek/ aos 30 - Projeto: Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza
aos 40 - Projeto: Antonio Ferreira Jr. / aos 50 - Projeto de Roberto Miggoto

Faz pouco tempo li uma matéria falando sobre como a decoração da nossa casa muda à medida que mudamos de idade, daí comecei a perceber como isso pode influenciar na escolha do nosso sofá, mesa de jantar, quadros e etc. Mas o que me chamou mais atenção foi o fato de as cores serem o que mais sofre variação ao longo do tempo.

            
Projeto: Lívia Cavalca
Aos 20 e poucos anos somos bastante ousados e não temos medo de errar na decoração, a onda é arriscar  e deixar o ambiente descontraído para receber os amigos. Quanto mais cores, maior a sensação de alegria no espaço. Almofadas coloridas descontraem o sofá, pôsteres viram quadros apoiados em prateleiras, bancos coloridos transformam-se em mesas de canto, adesivos dão cara nova aos azulejos e palettes viram cabeceiras. Como normalmente a grana é curta quanto mais reciclarmos peças ou valorizarmos peças baratas transformando-as em itens de grande utilidade, maior será a economia!
            
Aos 30 anos com a chegada dos filhos a decoração já começa a ser menos arriscada. Quanto menos itens na decoração, menos perigo para as crianças e menos objetos para serem destruídos. Nessa fase manter a casa organizada é uma tarefa bastante complicada, pois objetos de uso constante das crianças começam a integrar a decoração, então o que vale é apostar em um ambiente mais clean, já que esses objetos já vao ocupar bastante espaço.

            
                                                                                                         Projeto: André Piva
Aos 40 e poucos anos os filhos já se transformaram em adolescentes bagunceiros, e a decoração da casa já volta a ser pensada. Nesse momento o que menos se pensa é em arriscar nas cores, agora o indispensável é optar por peças que tão cedo não saiam de moda, que tenham qualidade e proporcionem conforto. Eletrônicos modernos ganham ainda mais espaço. Essa é a fase das cores sóbrias que combinam com tudo, com pequenos detalhes em tons mais quentes.
           
                                                       Projeto: Roberto Miggoto
Aos 50 anos, as peças clássicas roubam a cena. Obras de arte passam a ser são mais apreciadas e começam a compor a decoração. Os móveis clássicos mantém seus tons sóbrios, assim como as paredes e objetos da decoração.  Lembranças trazidas de viagens normalmente também ganham destaque nessa fase. Dos 50 em diante a tendência é manter o estilo da decoração, já que não há mais adolescentes e crianças destruidoras para sujar o sofá ou riscar as paredes.

E para você, a decoração da sua casa está de acordo com a sua idade?

Beijos, 
Karla Bidegain

Um comentário: